sexta-feira, 23 de abril de 2010

Rebolation




NÃO, eu nao estou aqui para falar daquela música chata do Parangolé não, tô aqui para falar do RebolatiON, mais o rebolation que surgiu nas festas Raves. É o som que você fecha os olhos, sente a vibe e dança, dança como se ninguem estivesse ti olhando. Mais de uns tempo pra cá, passei a observar que essa dança virou MODINHA, uma modinha tosca que eu tô odiando. Desde os meus 17, eu sou apaixonada por música eletrônica, full on, eletro house, progressive e por aê vai ... Mais nunca parei para ''treinar' o rebolation, pra mim e só sentir a música, fechar os olhos e dançar. Mais, eu arrisco sim uns passinhos (na balada), mais não sou fico igual uma besta fazendo isso na frente do espelho e nem me exibindo para os meus amigos verem que eu sei dançar. A alguns meses reparei também que essa tipo de dança classificado como: 'Dança de Rave' passou a virar passinho de funqueiro --' eu morri quando escutei uma música do tipo :'' vai de ladinho, deslizando'' e percebi meninos fazeendo a dança. Nada contra os funqueiiros ;) Fui olhar o video do Parangolé e percebi também que o 'Rebolation' dele na música, tbm não é o mesmo Rebolation das Raves.




Rebolation (pronunciado como Reboleixon) é um estilo de dança proveniente da Raves de Psy Trance no Brasil, e divulgada pela Internet que possui como característica a dança sob música eletrônica movimentando os braços e as pernas de forma solta, pelo solo, onde o dançarino parece deslizar na superfície. Na dança Rebolation, são utilizados vários passos, e o principal seria "andar" para frente, praticamente jogando um pé para frente e virando o outro com o calcanhar; além de existir também o Rebolation para trás (abrindo e fechando os pés formando um "V") e para o lado (deslizando para o lado abrindo e fechando os pés formando um "V"). Para trás, dando uma impressão de deslizamento como o citado. Algumas pessoas consideram a dança Rebolation uma arte, e usam a dança como uma forma de lazer.

14 comentários:

Anônimo disse...

na real eu naum gosto do reboletion
pq eu ainda não peguei o passo

dasdahusdhudadadad

escreve muito bjo

Heitor disse...

parabéns pelo blog e tbm por escrever esse excelente texto !!

Kellynha disse...

Poisé Juuh, eu detesto modinha..
Sempre tem algo q eu curto ha um tempão e derrepente "ganha o gosto popular" aaff..ai vira febre, todo mundo canta e dança, todo mundo pula, treina e se acha o N° 1 nakilo, ai a modinha passa, todo mundo eskece dakilo e fica eu lá, com meu velho e bom som, q pra mim não passa nunca..povo sem originalidade e phods!

Cah Candreva disse...

Gostei daqui tbm ^^
vou te adc ;*

Carlos Magno disse...

sou da Bahia e naum aguento mais ouvir esse rebolation do parangolé..

Ja deeeu

:@

Phillip M Elliot disse...

Eu sei como vc se sente
acabaran con o rebolation de verdade
depois que inventaran essa musica ridicula
o pior eh que o cara soh ten ele
se ele for cantar outra silencio total.
as pessoas nen saben do que se trata na verdade o rebolation e fican por aih falando. Saco msm.
muito bon vc ter tocado nesse assunto

Anônimo disse...

Acabaram com a dança mesmo..
eu não sei se vc viu no meu blog, se não viu veja mais tem um post falando sobre musica, e fala sobre o rebolaition!!
bj

Anderson Carlos disse...

Affs esse Nogocio de Reboletion da um extresse kkkkkkkkkkk

gostei do Blog

passá Lá

TV DE nOTICIAS

Nato disse...

O vim agradecer a visota gostei muiito
do seu comentario é bem verdade tudo aquilo
volte sempre

CAOS MUNDIA - CLIQUE AQUI

AINDA BEM PQ A MÚSICA DO PARANGOLÉ É UM LIXO MESMO =D..

GOSTEI MUIITO DO POST

Letícia Fiorotto disse...

RebolatiON um dia foi uma dança descente, antes do parangolé querer inventar aquilo ¬¬

Josh Lima disse...

Acredito que todas as danças ou formais culturais são a soma de outros meios...
LOGO
uma dança que utilizam na Rave serão ao lonbgo no tempo transformadas para outros ritimos...
sendo assim, essa manifestação corporea que esta na Rave possvelmnte surgiu com base em outras!!!

NeRsO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NeRsO disse...

Rebolation.. rebolation Não sei dizer muito sobre, pq isso não é o estilo que gosto, sou um pouco do contra, estas coisinhas tem 1 minuto de fama passa e vem outra coisa, sempre é assim, vamos ver o que vem depois neh rsrsr

http://rabiscandohumor.blogspot.com/

Unknown disse...

DE EDUARDO CULLEN / RIO QUENTE- GO


Put´s...
Fazem fama com o nome de outras...
parangolé é o maio caô porra!
Eu fico indignado com uns comédias desses que não tem ideia própria e ficam aee zuando desse jeito!
O cara que inventou o REBOLATION DE VERDADE deve se matar de raiva hoje por não ter patenteado a dança!
é um absurdo isso...
agoraa o parangolé só sabe cantar aquela porra de ''mão na cabeçaaa, Rebolationn,, é bomm!!'' eh a Puta que te pariu seu Léo Santana do caralho!
Vô pará por aqui...
esse assunto ainda vai dar uma repercursão tremenda me aguarde, aliás...
Parangolé que nos aguardem!!!

Postar um comentário