terça-feira, 20 de abril de 2010

Claudinho e Buchecha


O Funk é um ritmo muito criticado até hoje. Mais antigamente não era tanto, por causa das músicas de 'duplo sentido' que foram lançadas. Vou confessar que eu gosto de funk ''sim'' mais odeio essas que repetem 100x ''relaxa e quica, relaxa e quica'', eu ideio isso. E odeio também essas Mulheres frutas que apareceram na mídia. Foram-se as epocas boas, que funk era mais meloly como: Claudinho e Buchecha. Mc Marcinhho. Cidinho e Doca e por aê vai. Esse final de semana me lembrei bastante dos cantores Claudinho e Buchecha, e lembrei das músicas legais que eles tinham e até cheguei a baixar umas. Então hoje vou o blog e deles. Pena que o Claudinho não esta mais entre nois, mais mesmo assim o Blog e deles ;)



Claudinho & Buchecha, nomes artísticos de Claudio Rodrigues de Mattos e Claucirlei Jovêncio de Sousa, foi uma famosa dupla de Funk Brasileira.


De origem humilde, eram amigos de infância do Bairro do Salgueiro em São Gonçalo e se consideravam irmãos. Participavam de baile funk e venceram um concurso de rap no bairro em que moravam, que em 93/94 abriu as portas para a dupla. Tiveram uma carreira batalhada mas o sucesso deles foi inevitável. As músicas eram compostas na maioria por Buchecha, mas Claudinho também compunha. Bastava aparecer uma inspiração, que eles se trancavam no quarto e a música surgia. As coreografias eram criadas pelos dois. Tinham o hábito de rezar antes de entrar no palco e após os shows atendiam carinhosamente o público, dando áutografos e tirando fotos. Para eles o que não podia faltar em cada show era calor humano. Com o sucesso, saíram de São Gonçalo e vieram morar na Ilha do Governador, de onde não saíram. No ritmo de um disco por ano, a dupla Claudinho e Buchecha, ganhou fama nacional em 96 com a música ''Conquista'' ("Sabe / tchu ru ru / estou louco pra te ver / oh yes") que passou a ser fixa em todos os shows, e em 97 com "Quero Te Encontrar". Eles driblaram as armadilhas do sucesso rápido e se firmaram como cantores pop, acumulando sucessos do calibre de "Nosso Sonho", "Xereta" e "Só Love". Claudinho conta que no início da carreira eles tinham ritmo mas não tinham afinação.



A Tragédia.
O sucesso de Claudinho & Buchecha estava garantido por muito tempo, durante a turnê de lançamento do sexto disco da dupla, Vamos dançar, no dia 12 de julho de 2002, eles partiram para Lorena, no interior de São Paulo. Horas antes de viajar, Claudinho ligou para Buchecha e avisou que iria em seu próprio carro, não com a van da banda, como de costume. Claudinho foi vítima de um acidente de carro, na Rodovia Presidente Dutra , no dia 13 de julho de 2002 e acabou falecendo. Após o acidente, Buchecha continuou em carreia solo, fazendo shows e gravações com outros artistas do meio musical.




Nosso Sonho Não Vai Terminar
Buchecha ontou com a ajuda de amigos e da esposa Rosana Souza, e encontrou forças para cantar novamente. A música “Fico Assim Sem Você”, composta pelo cantor Abdullah, entrou para o sexto disco e ganhou sucesso pelo verso profético “Buchecha sem Claudinho, sou eu assim sem você”.

5 comentários:

Matheus disse...

Confesso que não gosto nem do funk antigo como vc citou ae, como o atual.

Nathy Swan; disse...

Eu adoro o som deles, infelizmente ele partiu e deixou muitos fãs. Obrigada pela visita!

Anônimo disse...

Claudinho e Buchecha eternamente!
kkkkkkkkkkkkkkkk

Esse funk d hj não estão cm nda!

Isabel Felisardo disse...

Infelizmente se foi esse tempo do funk 'inocente' .. rs

E eu gosto da música "Fico assim sem você" :)


Beijos :*

Luan Silva disse...

Sou fã eternamente dessa dupla que para me sempre será uma dupla.. A tragédia foi só um simples acontecimento para ficar eternizado seu trabalho

Postar um comentário