quarta-feira, 28 de abril de 2010

Amy Winehouse



É conhecida como a doida, que se afoga nas bebidas e depois arruma polêmica, já foi parar no xadrez por conta das suas doideira. É a dona da mais bela voz!
O Ano de 2009 não foi exatamente o ano de Amy Winehouse. A gravadora pediu que ela refizesse um disco inteiro, já que o pronto tinha mais reggae do que se esperava da cantora de "Rehab" Depois disso, ela resolveu passar uma temporada no Caribe, preparando a cabeça para as composições. Por lá, ela arranjou algumas confusões e chegou a ser proibida de entrar na piscina do resort, porque a administração do local ficou com medo que ela se afogasse ao mergulhar bêbada. Ela voltou para a Inglaterra, respondeu aos processos por agressão, refez a parceria com Mark Ronson e, quatro anos depois do último disco, acaba de voltar aos estúdios para gravar faixas inéditas.

Agora divorciada de Blake Fielder-Civil, com quem teve um relacionamento conturbado, ela passou o fim de semana no estúdio com Ronson e já tem três faixas novas para um tributo que prestará a Quincy Jones. Isso porque, há um ano, foi convidada a participar da homenagem. A ideia de Amy fazer uma versão para 'You Don't Own Me' ficou na gaveta, mas ainda não se sabe exatamente o que ela tem produzido a respeito do assunto.

Mark Ronson, produtor que já ganhou Grammy e Brit Awards, conhece Amy já há algum tempo. Veja a linha do tempo:

- 2006 - a parceria no disco "Back to Black", de Amy Winehouse, rendeu sucessos como 'Rehab' e 'You Know that I'm no good'.

- 2007 - eles trabalham juntos do disco solo de Ronson, "Version", com a música 'Valerie'.
- Dezembro de 2007 - Ronson e Amy ganharam, juntos, cinco indicações ao Grammy. Por "Back to Black": 'Album of the Year' e 'Best Pop Vocal Album'. Por "Rehab": 'Best Female Pop Vocal Performance', 'Song of the Year' e 'Record of the Year'.


- 2008 - Ronson ganhou 3 Grammy: Producer of the Year, Record of the Year (com Amy Winehouse), Best Pop Vocal Album (também com Winehouse).

- Ainda em 2008 - Ronson e Amy entraram em estúdio ´para gravar o que seria o tema do mais recente filme de James Bond, mas o projeto não vingou devido ao abuso de drogas da cantora.



Amy Jade Winehouse. Nascida em Londres, 14 de setembro de 1983. É uma cantora e compositora de soul, jazz e R&B do Reino Unido. Seu primeiro álbum, Frank , lançado em 2003 pela Island Records, foi muito bem recebido, comercial e criticamente, e o segundo, de 2006, Black to Back, deu a ela seis indicações ao Grammy Awards , das quais venceu cinco.

Os problemas de Amy com drogas e álcool têm sido noticiados pelos meios de comunicão ao redor do mundo desde 2008. Em junho de 2008 o pai de Amy revelou aos jornalistas que ela estava com uma possível arritmia cardíaca por conta do uso abusivo de cocaína e cigarro.
Em 2009 , Amy Winehouse garantiu estar se recuperando. Winehouse já vendeu 505 mil cópias de seus dois discos anteriores no Brasil, segundo a revista semanal Veja.

5 comentários:

Matheus disse...

Elá é phoda ! , só que alcoolatra :S
http://seligana-net.blogspot.com/

Moconho disse...

e ela é novinha ainda

mas leva a vida rock'n roll no limite.

assim como sid e nancy, johnny e june, amy tem seu namoradinho maluco

Jaqueline Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jaqueline Oliveira disse...

Elá é phoda ! , só que alcoolatra :S
____________

E drogada infelizmente
Ela é muito talentosa!

Betty Gaeta disse...

Gosto muito da Amy, pena que ela esteja se enveredando por um caminho ruim.
Estou sentindo sua falta lá no meu blog.
Bjkas

Postar um comentário