quinta-feira, 27 de maio de 2010

Detonautas Roque Clube.



Rock Brasileiro de qualidade, você encontra escutando a Banda Detonautas.
Os caras são bons demais, estão salvando o rock nacional de verdade. Na verdade o Rock Nacional hoje se resume a Detonautas e a Pitty. Ai eu vejo músicas do NX-Zero, Fresno com milhares de visualizações e comentários e uma obra prima como esta música com tão pouca popularidade. Ai eu me pergunto. Onde vamos parar?

Detonautas Roque Clube (conhecida simplesmente como Detonautas) é uma banda de rock alternativo brasileira. Geralmente as letras de suas canções referem-se a amor, violência e corrupção. A história do Detonautas Roque Clube se mistura com o início da febre da Internet no Brasil em 97, Tico Santa Cruz apareceu em uma sala de bate-papo perguntando se alguém ali tocava algum instrumento, Eduardo Simão, que também frequentava a sala, respondeu e passou a ser conhecido por seu nick das salas de bate-papo: Tchello. Tico morava em Copacabana (Rj) e o mineiro Eduardo administrava uma pousada em Ilhéus (Bahia). Após o encontro dos dois precursores no Rio de Janeiro, a banda passou por várias formações, até que mais integrantes fossem recrutados através da Internet. O fato de como a banda foi formada repercutiu no seu nome: Detonautas = detonadores + internautas. Graças à insistência principalmente de Tico Santa Cruz e à providencial ajuda de seu amigo, Gabriel O Pensador , os Detonautas foram conseguindo seu espaço, primeiro nas rádios e depois amadurecendo na estrada, mesclando apresentações em locais de boa estrutura (a banda já chegou a abrir o show do Red Hot Chili Peppers para 50.000 pessoas no Pacaembu lotado) e em outros nem tanto, mas que serviram para dar cancha e experiência. Depois de muita batalha, que incluiu a famosa peregrinação com a demo embaixo do braço, finalmente a chance: após muitas idas e vindas a Warner Music Brasil contratou a banda, remixou e lançou o álbum, que embalado com os singles "Outro Lugar" e "Quando O Sol Se For", foi um grande sucesso nacional.

Pra quem, parou ou nunca escutou a Banda, eu indico a baixar a música do novo DVD 'Só nós dois'

4 comentários:

Sweet Darling disse...

adorei *-*

Fabiano disse...

oi menina,
sinceramente não concordo contigo quando diz que o rock nacional baseia-se em detonautas e pitty. talvez por ter mais de 30 anos eu ainda vejo que capital inicial ainda é referência. talvez com arcodes diferenciados, mas não pode-se negar a importância da banda no cenario nacional.
abraços.

http://blog-do-faibis.blogspot.com/

Vi e Ouvi Por Ai disse...

Oiee..
bm, na verdade, eu acho essa banda dmais, pitty então, nem se fala, concordo qdo o Fabiano ai em cima diz que capital tbm tem sua importância, e o engraçado dise td é q esses pivetes q hj em dia acham que restart, fresno, nxzero, essas bandas são Rock de verdade, tudo bem q é uma outra geração, mas eles se acham únicos, o que é uma pena, pq com a mente fechada eles nunca vão conhecer o que realmente é o Rock..

Beijooos,

Kellynha!!

Mate seu professor comigo.com disse...

Graças a Deus existe Detonautass! Não se esquecendo dos magníficos caras do Charlie Bronw Jr!
=)

Arrasou na escolha!

www.mateseuprofessor.blogspot.com

Postar um comentário